Saúde

Saiba como estão os feridos envolvidos em acidente na Serrinha

Bombeiro, motociclista e motorista do caminhão estão internados

Acidente na Serrinha de Itaipu/Itaipuaçu - Marcelo Eugênio
Acidente na Serrinha de Itaipu/Itaipuaçu - Marcelo Eugênio |  Foto: Marcelo Eugênio

O acidente envolvendo pelo menos três veículos, entre eles um carro do Corpo de Bombeiros, no fim da manhã desta quinta (17) na Estrada Gilberto Carvalho, mais conhecida como Estrada da Serrinha, que liga Itaipu, em Niterói, a Itaipuaçu, em Maricá, deixou um motociclista, um sargento dos Bombeiros e o motorista do caminhão feridos. 

Segundo a secretaria de estado de Saúde do Rio, o militar Carlos Antônio Andrade e o motociclista Maurício de Souza Cavalcanti estão em estado grave no hospital estadual Albeto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Eles foram levados de helicóptero até a unidade de saúde. 

Leia+: Motorista de caminhão alega que não viu placa de proibição

Já Diogo Antunes, que dirigia o caminhão, foi socorrido para o hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca e seu estado de saúde, segundo a pasta, é estável. 

A colisão aconteceu depois que o motorista do caminhão foi avisado por outros motoristas que o tráfego de veículos pesados não era permitido na via.

Ao manobrar, o caminhão acabou perdendo o freio, batendo em um poste, atropelando o motociclista e batendo em um carro do Corpo de Bombeiros. 

Segundo ajudante de caminhão Marco Antônio Magalhães a dupla vinha da Zona Norte do Rio com uma carga de pisos para serem entregues em Maricá. Ele informou ainda que o GPS orientou a passar pela rota. Ele alegou também que o motorista não sabia que a passagem de veículos de grande porte era proibida na via. 

A estrada chegou a ficar interditada em ambos os sentidos. Ela só foi liberada ao tráfego horas mais tarde. 

< Carlos Alberto de Nóbrega é internado em São Paulo Baco Exu do Blues ofende Zé Felipe após polêmica com funcionária <